top of page
Buscar
  • Gaspar Moreno

Canabidiol: um tratamento alternativo para autistas

Em muitos casos o diagnóstico de autismo vem acompanhado de diversas outras comorbidades e os médicos têm a difícil missão de encontrar o tratamento mais eficaz e que gere o menor número de efeitos colaterais possíveis.


No entanto, em algumas situações os tratamentos e medicamentos convencionais não são eficazes para estabilizar e controlar o quadro clínico do paciente e muitos médicos têm optado por prescrever tratamento alternativo com óleo de canabidiol.


O uso do canabidiol para fins terapêuticos já é uma realidade regulamentada em vários países da Europa, da América do Sul e em alguns estados dos Estados Unidos. No Brasil, ainda batalhamos para ver o tema regulamento em lei. De toda forma, contamos com Resolução da Anvisa, que possibilita a importação de medicamentos à base de canabidiol.


O primeiro passo para obtenção do óleo de canabidiol para fins medicinais, é obter laudo médico com prescrição do medicamento, assim é possível solicitar a Autorização para Importação através do site do Governo Federal. A autorização tem validade por 2 anos e pode ser solicitada pelo paciente ou seu representante legal.


Importante esclarecer que o tratamento com canabidiol deve ser avaliado pelo médico responsável de acordo com cada caso, sendo considerado um tratamento excepcional.


コメント


bottom of page